ESTAÇÃO FOTOGÊNICA

Foto: Ademir Do Espírito Santo (Avião sobrevoa no céu vespertino do outono austral)

No outono , a luz solar colore o céu mesmo durante os primeiros e últimos minutos do dia.Isso faz com que o céu fique com uma coloração vermelha-alaranjada , criando uma aparência bonita e agradável, principalmente quando vem recheado de nuvens ,e  de nevoeiro na manhã.

No outono, até quando o céu está cinzento,  a estação mais fotogênica do ano produz flagrantes memoráveis.

O fotógrafo Paulo Varella, explica porque a estação das folhas amarelas ser a preferida dos fotógrafos, ” A explicação do outono ser  a mais escolhida dos fotógrafos, é que a luz natural do dia tem uma temperatura mais amena;dando melhor coloração nas fotos”. Para ele, existe dois períodos do dia mais recomendável  para se fotografar,” Acho que os melhores momentos para fotografar é entre às 7 e 9 horas da manhã,  e entre 3 e 5 e meia da tarde.

Já o amante da fotografia Roger Machado, traça um paralelo entre as cores de abril com o estado de espírito das pessoas, ” O tom alaranjado, em alguns países fica mais acentuado. E na fotografia isso acaba dando um efeito. Eu acho que é uma estação que também provoca mudanças no humor das pessoas.”

Segundo o fotógrafo amador, a estação onde se observa a redução gradual de temperatura bem como a diminuição de tempo de luz diária é a menos lembrada entre as quatro estações do ano,mas ao mesmo tempo ganha um significado especial para os produtores de imagens estática. “Pouco se fala nesta estação; Tem propaganda de cerveja no verão, tem as modas de inverno e verão. A primavera,a estação das flores;mas pouco se fala; sobre o outono.Mas é uma estação, que sem sombra de dúvida os fotógrafos ficam esperando,por causa desse tom bacana que vem junto com a imagem. As nuvens cor de chumbo com laranja é fantástico

Fato é que, até quando o céu esta “carioca” “ganha”  aspecto de “céu londrino”,  e consegue seduzir e extasiar o olhar ,de quem se atreve a” mirar “no horizonte de uma tarde de outono.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *