Editora Viseu lança pré-venda do livro Craque do Caju

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Morador de favela na região portuária do Rio de Janeiro, autor faz síntese da sua trajetória de vida

Na última sexta-feira (11), a Viseu, editora brasileira dedicada a publicar novidades e criar ferramentas para novos autores, deu início a pré-venda do livro Craque do Caju, de Erinaldo Gomes Bezerra. A publicação narra os meandros da história de um menino nascido e criado dentro de uma comunidade carioca.

Bezerra, como gosta de ser chamado, 49 anos, é formado em administração pela Faculdade Unigranrio. Morador do conjunto Tiradentes, no Caju, região portuária do Rio, ele é o terceiro de cinco filhos de Dona Neusa de Freitas. Em sua obra, Erinaldo busca mostrar sua fé em Deus e o amor incondicional pela família, a partir das suas perspectivas.

“Eu já pensava em escrever há muito tempo, mas não tinha ânimo e nem inspiração. Com o falecimento da minha irmã, Ednalda, fiquei e ainda estou muito debilitado. Mas, na minha conversa com Deus, veio um sinal para começar a escrever e nisso veio o título do livro e inspiração. Levei cerca de nove meses para terminar e escrevia só aos finais de semana. Tinha dia que levava umas cinco horas ou seis, e tinha dia que não levava dez minutos. Pois, era de acordo como me sentia e estava inspirado para escrever”, explica o autor de Craque do Caju.

O morador da favela situada no bairro do Caju tinha tudo para ter uma história diferente. Ele e seus quatro irmãos desde sempre viveram de perto as situações mais adversas de pobreza, em ambientes degradantes e cruéis, mas foi através do amor pela família e de sua crença em Deus que conseguiu superar as mazelas e obstáculos que encontrou pelo caminho.

Na publicação, Bezerra aborda sua própria trajetória de maneira desafiadora. São memórias, sentimentos e mudanças de compreensão consequentes do tempo e da vida, a partir do prisma pessoal. Entretanto, além de causar impacto, Erinaldo espera levar a cada leitor uma mensagem de esperança: a de que, apesar das dificuldades, se existir amor, fé, união familiar e foco, é possível sim chegar ao seu objetivo

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.