Conheça o mob vencedor da Minecraft Live de 2022

Todo ano, a produtora do Minecraft, Mojang, faz um grande evento para mostrar quais serão as próximas atualizações do jogo, além de anunciar novidades e trailers de outros projetos da empresa.  A Minecraft Live de 2022 teve início dia 15 de outubro e como de costume, um dos grandes atrativos foi a votação entre três mobs anunciados antes da Live, através de trailers num evento chamado de “Mob Vote”, e os jogadores escolhem o favorito. O vencedor dessa votação foi anunciado durante a Live e será implementado no jogo na próxima atualização, que neste ano trata-se da versão 1.20 do Minecraft.
Este ano, os mobs concorrentes para a votação foram: Sniffer, Rascal e Tuff Golem.

Sniffer Minecraft apresentado como uma criatura farejadora

O primeiro a ser anunciado foi o Sniffer. Esse mob é um monstro ancestral, que somente será encontrado em forma de ovo dentro de algum “loot chest” de monumentos oceânicos. Esse ovo funcionará igual a um bloco e pode ser posto no chão, e após algum tempo irá eclodir, causando o nascimento desse mob! Além disso, a funcionalidade especial desse mob é que ele irá permitir os jogadores a encontrar sementes ancestrais, que somente poderão ser obtidas quando ele cheirar o chão, revelando-as. Essas sementes poderão ser plantadas para o nascimento de flores decorativas jamais vistas anteriormente no jogo. O que também chama atenção é o tamanho, que em forma adulta tornar-se um dos maiores mobs do Minecraft.

Rascal é um mob que pode ser encontrado nas minas

O segundo a ser anunciado foi o Rascal. Ele só irá aparecer na coordenada “Y” abaixo de “0”, e no trailer foi mostrado dentro de uma mina abandonada, uma estrutura que já existe no jogo. A mecânica exclusiva desse mob é que ele irá brincar de pique-esconde com o jogador, e se encontrá-lo com sucesso três vezes, o mesmo presentearia o jogador com um item. Nos trailers, esse presente sempre foi algum item mediano encantado, porém os desenvolvedores do jogo deixaram claro que isso é apenas uma pequena prévia dos prêmios que daria aos jogadores.

Tuff Golem é uma pequena estátua que exibe itens

E o terceiro anunciado para a votação desse ano foi o Tuff Golem! A mecânica confirmada dessa criatura é que ele funcionaria como uma estátua que poderia ser construída pelo jogador, e após isso, ele iria acordar aleatoriamente e procurar por itens no chão e iria exibi-los como se fosse uma peça de arte, ao voltar para a posição original que ele foi construído e dormir novamente.

E o vencedor foi o Sniffer, ele aparecerá na próxima atualização em 2023

No final da Minecraft Live, foi anunciado que o escolhido pelos jogadores na votação foi o Sniffer, que recebeu mais da metade do total de votos. Isso significa que na próxima atualização do Minecraft, os jogadores poderão encontrar-lo, enquanto os outros dois que não foram escolhidos voltaram para a prateleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *