Com 17 anos, em voo solo, jovem é a pessoa mais nova a dar volta no mundo

0

Mack Rutherford recebe certificado do Guinness

Em um voo de campanha, Mack Rutherford, saiu de sua casa em Sofia, na Bulgária, dia 23 de março e retornou dia 24 de agosto. Mack pilotava uma aeronave ultraleve, com alto desempenho que chegava a 300 km/h, feita especialmente para uma viagem longa.

Após 5 meses e 1 dia de viagem, 54.000 km, 52 países e 5 continentes, Mack, pousou no aeroporto de Radomir, as 16h horas no horário búlgaro. Alguns lugares do itinerário foram alterados devido a guerra na Ucrânia, Mack disse que a etapa mais difícil foi ter que desviar para o sul, por Paquistão, Coreia do Sul e Japão, antes de voar em direção aos Estados Unidos, Pelo oceano Pacifico.

O jovem não deixou desanimar e afirma que a viagem foi marcada por um sentimento absoluto de liberdade e que quer mostrar para os jovens que eles podem seguir seus sonhos. Assim que chegou ao aeroporto, foi recebido por sua mãe, sua irmã e também pelo certificado do Guinness, que afirmava que ele tinha batido o recorde, do ano passado, que era de Travis Ludlow, de 18 anos.

No video Mack diz estar muito feliz pela jornada de 5 mêses e por ter chego bem e salvo, ele também fala que sentirá falta de voar mas com esta jornada ele quer mostrar que as pessoas jovens também podem fazer coisas especiais.

Em seu site MackSolo, ele mostrava que percurso, suas ambições, fotos e vídeos, atualizando os que o acompanhava. Ele conta que a maior inspiração foi a irmã dele, Zara, eles vieram de família de aviadores, o pai é piloto de balsa profissional, a mãe é piloto particular recreativa e Zara também é piloto particular e em janeiro completou a circunavegação, se tonando a mulher mais jovem da história a cumprir esse fato e também a pessoa mais nova a circunavegar o mundo em um ultraleve; além deles, o avô e o bisoavô por parte de mãe, também pilotavam e a tataravó por parte de pai estava entre as primeiras mulheres sul-africanas a aprender a voar.

Zara Rutherford, 20 anos, completou dia 20 de janeiro, sua circunavegação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *