Salgueiro recebe inscrições dos sambas concorrentes para o Carnaval 2024
A escola de samba Acadêmicos Salgueiro recebe hoje (15), entre as 17h e às 22h, em sua quadra, as inscrições de sambas concorrentes para o próximo carnaval. No qual levará para a avenida o enredo “Hutukara”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira e o jornalista Igor Ricardo.
Os compositores farão as suas inscrições e, como anunciado previamente em regulamento, a divulgação oficial será feita pela escola. É proibida a divulgação de forma intencional ou não-intencional antes do anúncio oficial, podendo acarretar em punição para a parceria que descumprir essa regra. Os sambas serão liberados no dia 17/08 às 18h, através das redes sociais da Academia do Samba (YouTube, Instagram e Twitter).
Em 2024, o Salgueiro levará para à Marquês de Sapucaí o enredo “Hutukara”, que destaca a mitologia Yanomami para reforçar a luta dos povos originários por respeito e valorização da floresta. O tema que será abordado no próximo ano em meio aos esforços dos últimos meses de combate ao garimpo e de socorro a indígenas adoecidos em Roraima, onde fica a Terra Indígena. “A parte do céu da qual nasceu a Terra” é o significado do termo que dá o título do enredo da vermelho e branco, que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira e o jornalista Igor Ricardo.
“Tivemos quatro encontros com os compositores e ficamos extremamente felizes em como eles entenderam a proposta do nosso enredo. O salgueirense pode ter certeza que teremos uma grande obra embalando o nosso desfile. Será um desfile muito sagrado e respeitoso”, afirmou Edson.
“Estou ansioso para o começo dessa disputa de samba-enredo do Salgueiro para o Carnaval 2024. Acho que será uma disputa muito equilibrada e de altíssimo nível. Os poetas da Academia conseguiram captar com maestria as informações da sinopse”, destacou Igor.