TOCA RAUL

 

Se estivesse vivo, Raul Seixas teria completado 80 anos no dia 28 de junho.

Embora o Rock já fosse uma realidade com a Jovem Guarda, foi com Raul que o Rock’n Roll ganhou força total e deixou de ser uma emulação do que os Beatles e bandas afins faziam no estrangeiro!

Raul surgiu no cenário cultural brasileiro numa mistura muito doida na época, misturando Elvis Presley e Luís Gonzaga com a música LET ME SING, LET ME SING (Raul Seixas/ Nadine Wisner), apresentada no VII FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO de 1972. Dessa apresentação surgiu o convite para o primeiro LP em 1973 o cultuado KRIG-HA BANDOLO, que arregaçava as paradas de sucesso com as músicas OURO DE TOLO; METAMORFOSE AMBULANTE; MOSCA NA SOPA, entre outros grandes sucessos!

Raul Seixas deixou de circular pelo planeta Terra em 21 de agosto de 1989, tendo deixado como herança seu último disco, A PANELA DO DIABO, gravado com Marcelo Nova, vocalista da banda Camisa de Vênus. Um excelente disco com o status de cult, onde mesmo com a saúde debilitada, é possível sentir um Raul esperançoso, infelizmente veio a falecer apenas dois dias após o lançamento do disco!

Raul Seixas sempre estará vivo na lembrança e nos corações dos amantes do Rock, sempre haverá um maluco beleza puxando o grito que todos nós adoramos entoar: TOCA RAUL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *