Preso homem por suspeita de furto bicicleta elétrica no Leblon na Zona sul do Rio ; caso impulsionou denúncia de racismo de jovem negro no Rio
Imagens obtidas pela polícia mostra quando Igor pinheiro chega em casa com bicicleta furtada
Imagens capturadas pela polícia consegue se observar Igor Pinheiro um rapaz branco , chegando no prédio em que mora com a bicicleta furtada no Leblon na zona sul do Rio de Janeiro , no último sábado 12.
A bicicleta foi encontrada nesta quinta feira 17 no Largo do Machado também zona sul do Rio de Janeiro .Nas imagens obtidas o suspeito chega no prédio às 16:07 . Ele chama o porteiro eletrônico e enquanto aguarda o portão da garagem abrir , olha para os lados , se olha no retrovisor da bicicleta e em seguida entra no prédio .A ação impulsionou a investigação de calúnia contra Mariana Spinelli e Tomás Ribeiro que acusaram Matheus Ribeiro , um jovem negro que estava na frente do Shopping Leblon , de pegar a bicicleta da jovem .Na noite de quarta 16 Igor foi preso por policiais da 14ª DP (Leblon) . Acharam a bicicleta à tarde , estava em um local conhecido como Beco do Pinheiro no Largo do Machado .A polícia encontrou Igor após assistir imagens capturadas da câmera de segurança próximas ao Shopping Leblon .Igor foi reconhecido por um segurança do estabelecimento , que deu depoimento na delegacia nesta quarta , 16 . O casal também deu depoimento na quarta e responderá por calúnia de acordo com a delegada que cuida do caso .
|
|