Intérprete Tainara Martins dará voz a União do Parque Acari na Marquês de Sapucaí

0

No mundo do samba, as mulheres sempre promovem um belo espetáculo na passarela, seja à frente da bateria, rodopiando o pavilhão, sambando como passista ou tocando instrumentos. Mas algumas delas, vêm despertando olhares e atenções, por se destacarem em uma posição que é predominantemente protagonizada por homens: a de intérprete. É o que tem acontecido com Tainara Martins, a primeira voz feminina da União do Parque Acari.

 

Cantora de pagode e de rodas de samba, Tainara Martins começou no carnaval lá em 2015. Após a experiência de desfilar pela primeira vez como componente na extinta escola de samba Corações Unidos do Amarelinho. O convite para estar à frente do carro de som da União do Parque Acari chegou em 2021, através de Carlos Eduardo, o Dudu, presidente da agremiação e marido de Tainara.

 

Dona de uma voz marcante, potente e desenvolta, a cantora de 28 anos, nascida e criada na comunidade do Acari, Zona Norte do Rio, dará voz a rosa, amarelo e branco pelo terceiro ano consecutivo. Apesar de ser um segmento dominado por homens, a cantora revelou nunca ter sofrido nenhum tipo de preconceito dentro ou fora das quadras.

 

“Sempre fui muito bem recebida e abraçada pelas agremiações por onde passei. Representar o público feminino, ainda que tenha muito preconceito vindo dos homens, para mim é muito gratificante. Me sinto honrada em poder mostrar o meu trabalho, a minha arte, o que eu gosto de fazer, só tenho agradecer tamanha oportunidade”, declarou Tainara.

Rodrigo Tinoco e Tainara Martins na apresentação do lançamento de enredo da União do Parque Acari

Em 2024, a sambista fará sua estreia na Marquês de Sapucaí, onde novamente será dueto com Rodrigo Tinoco, para juntos contar a história dos 50 anos de luta e resistência do “Ilê Aiyê”, primeiro bloco afro do Brasil, criado em 1° de novembro, de 1974, nas ladeiras do Curuzu, em Salvador, Bahia. No próximo carnaval, a União do Parque Acari será a 1° escola a pisar na avenida, na primeira noite de desfiles da Série Ouro, no dia 9 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *