10ª edição do festival Planeta Brasil é marcado por atrasos e shows de 50 Cents e Baco

0

O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão. A abertura dos portões estava prevista para as 12h, porém no primeiro dia, a entrada do público foi liberada com 3 horas de atraso, causando atrasos de algumas apresentações e cancelamento de alguns artistas. A gravadora Mainstreet postou uma nota em seu perfil, avisando que artistas como: Orochi, Oruam, Bielzin, Borges, Pl Quest, Poze do Rodo, Chefin e Bin, que se apresentariam no evento, não iriam mais realizar os shows devido um descumprimento contratual por parte da empresa organizadora no evento. Os shows de Bin e Borges, iriam acontecer no sábado, as 13:30, porém com o atraso de abertura, o show foi cancelado.

De acordo com a empresa responsável pelo evento, a demora se deu por que o corpo de bombeiros solicitou a mudança de algumas placas sinalizadoras. O Corpo de Bombeiros, esteve no local pela manhã e disse que era necessário sanar irregularidades pontuais, afim de evitar problemas na segurança. Quem estava no evento também reclamou que o copo, que era obrigado a ter, para poder consumir bebidas no local, esgotou em menos de uma hora da abertura dos portões.

Apesar de tudo, o festival se redimiu já que os shows nacionais e internacionais fizeram história no evento, junto com mais de 40 mil pessoas, o headliner da primeira noite foi o Rapper 50 Cents, e cantou muitos hits, incluindo In Da Club e Candy Shop, não tinha como não ficar parado, além dele, a banda australiana Sticky Fingers e Ty Dolla Sign foram os outros artistas internacionais a tocar no sábado. Cantores nacionais também marcaram presença, nos 6 palcos do festival, entre eles estavam Criolo, Duda Beat, IZA, Jão, Marcelo D2, Natirruts, Planet Hemp, Sidoka e Vanessa da Mata.

50 Cents fez público pular, dançar e vibrar no primeiro dia do festival

O domingo foi marcado por shows de Djonga, que anunciou durante seu show que lançará novo album dia 13/10, Matue, Felipe Ret, L7nnon e Teto, além de Marina Senna, Mariana Nolasco, vintage culture, Xamã e Baco Exu do Blues, que fez um show memorável, fazendo a plateia ir a loucura, sendo o show mais cheio da noite. Os artistas internacionais do dia foram Julian Marley, 2 Chainz e a headliner da noite foi Ms. Lauryn Hill, que apesar de ser um dos maiores nomes do Rap, o show não estava lotado. O festival reuniu cerca de 60 mil pessoas, no segundo dia.

Lauryn Hill fechou o festival com hits como Doo Wop e Ex factor

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *