Dos clássicos às estreias: filmes de Natal
Nesta quarta-feira (13) faltam oficialmente 12 dias para o Natal, a época mais esperada do ano. O feriado tem muitos significados, sejam eles religiosos, afetivos ou de qualquer outro tipo, é de comum acordo que os filmes de Natal não podem ficar de fora da comemoração. Pensando naqueles que os tem como queridinhos, separamos uma lista com excelentes filmes para aproveitar a festividade.
O Melhor Natal de Todos
O filme chegou recentemente na Netflix e é uma comédia que foge dos clichês românticos que estamos acostumados a ver no Natal, não que eles não sejam bons, mas novidades sempre são bem vindas. Charlotte (Heather Graham) está frustrada com sua carreira e ela sempre se irrita ao receber o boletim anual de Natal da sua ex amiga, Jackie (Brandy Norwood), que é casada, rica, bem sucedida e tem tudo que quer. Charlotte decide viajar à casa de sua irmã, mas por ironia do destino, ela acaba parando na casa de Jackie. A protagonista sempre imaginou como seria chegar de surpresa na casa da ex amiga para desmascarar a tal vida perfeita que a outra levava. Ao chegar lá, ela fica inconformada como tudo parece sempre certo. O longa retrata o poder da amizade, como é possível resgatar o que foi perdido e perdoar.
Confira o trailer:
Esqueceram de mim
É difícil falar de Natal sem citar este clássico natalino que fez parte da infância de muitos e que com certeza se fez presente em inúmeros natais. Quando o assunto é comédia de Natal para assistir com a família, é dele que estamos falando. Atualmente, o filme se encontra disponível no Disney+.
Uma família grande decide fazer uma viagem à Paris, mas tudo começa a mudar quando eles notam que esqueceram um dos filhos, Kevin, sozinho em Nova York. A criança fica feliz por estar vivendo o momento que sempre sonhou, de paz e liberdade por estar sozinho em casa. Mas tudo começa a degringolar quando dois bandidos decidem assaltar a casa dele. Os bandidos molhados, é como chamam a dupla que invade a casa da família, eles são conhecidos assim por ligarem as torneiras e alagarem as casas que furtam. A parte engraçada da história é que Kevin consegue lidar muito bem com os dois ladrões, criando as mais diversas artimanhas para atrasá-los e impedir que assaltem a casa. O filme vale cada minuto e a risada é garantida, confira o trailer:
A Batalha de Natal
O novo filme do Prime Video conta com Eddy Murphy no papel principal, atuando como um homem que tem como a maior ambição de sua vida ganhar a competição de decoração natalina de seu bairro. Ele assina um contrato com uma elfa chamada Pepper, que é bem travessa, a finalidade deste acordo é que ele aumente suas chances de vencer a batalha, por isso, seu desejo é ter o melhor Natal do mundo. Mas, Pepper acaba lançando um feitiço que causa estragos na cidade inteira e cabe a família de Chris (Eddy Murphy) correr contra o tempo para quebrar o feitiço.
Um Chamado Natalino
Allison (Teyonah Parris), faz um pedido ao seu marido Eddie (Ludacris) para que leve a filha deles, Charlotte até o trabalho. Eddie passou por traumas em sua infância e por isso, ele não gosta do Natal, mas tudo começa a mudar na noite de 24 de Dezembro, quando ele e sua filha cruzam com um homem negro que afirma ser o Papai Noel (Lil Rel Howery). O filme está disponível no Disney+.
O ESTRANHO MUNDO DE JACK
E não poderia faltar esta clássica animação que traumatizou muitas crianças ao longo dos anos. O longa traz um misto entre Natal e Halloween e sua origem é de um poema escrito por Tim Burton em 1982. Na trama, Jack, o Rei das abóboras, é um ser que está cansado do Halloween, um dia, ele acaba parando na cidade do Natal (Christmas Town) e se apaixona por ela. Ele não entende a proposta da festividade, mas tenta recriar sua própria versão, mas para isso, ele convence os cidadãos a sequestrar o Papai Noel. Sua namorada Sally se mostra contra o plano de Jack e os eventos que se desencadeiam após essa construção desastrosa de Natal provam que ela estava certa em discordar. A animação pode ser assistida no Disney+.