Charles Nelson é o novo diretor artístico da Alegria da Zona Sul

0
Foto: Arquivo pessoal

O renomado professor de dança afro-brasileira, Charles Nelson, está de volta à Alegria da Zona Sul, retomando seu envolvimento em uma variedade de funções. Charles, discípulo de Mercedes Baptista, desempenhou um papel fundamental na caravana cultural, participando do musical “Cor do Brasil” no contexto do Teatro-Fórum. Como integrante do elenco do Centro de Teatro do Oprimido, ele brilhou nos palcos de Zinguichor, Kaolack, Kafrinne e Dakar, no Senegal. Além disso, sua presença foi notável no III Festival Mundial de Artes Negras, realizado em dezembro de 2010 no Senegal.

Na qualidade de coreógrafo, Nelson estabeleceu o Grupo de Artes ILÊ-OFÉ no ano de 1983. Este coletivo é formado por uma diversificada equipe composta por bailarinos, músicos, percussionistas, atores e capoeiristas, todos unidos em sua missão de se dedicar à pesquisa, inovação e criação de espetáculos de Dança Afro-Brasileira.

Para o próximo Carnaval, Charles tem a promessa de apresentar uma abundância de dança afro-brasileira. Ele tem a intenção de empregar sua vasta experiência e conhecimento para conceber performances verdadeiramente memoráveis que celebrarão a rica cultura afro-brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *