Taylor Swift anuncia turnê das Eras

Taylor Swift não sai dos portais de noticias desde que lançou seu novo álbum Midnights, após bater vários recordes, a loirinha voltou para as noticias após divulgar sua nova turnê “The Eras Tour”. Após 5 anos, ela voltará aos palcos, em estádios nos Estados Unidos, no ano que vem, ainda não foram divulgadas datas internacionais, mas os fãs estão esperançosos.
Nesta turnê será, de acordo com Tayor “uma jornada pelas eras musicais da carreira (passado e presente)” e ao que tudo indica será dividido em blocos e neles ela cantará musicas de cada era, ou seja, de cada álbum, e também usará figurinos antigos. Ainda terá como participação especial as irmãs HAIM, que são amigas e parceiras de Taylor, na música “No Body, no crime”, terá Paramore, Beabadoobee, Phoebe Bridgers, Girl in Red, Muna, Gayle, Gracie Abrams e Owenn.
As datas dos shows nos EUA irão de março até agosto, iniciando dia 18 de março, no Arizona. A última turnê feita por Taylor foi em 2018, a “Reputation Tour”. Já que a turnê que era faria, do seu álbum Lover, a “Lover fest” foi cancelada em decorrência a pandemia da COVID-19, ela aconteceria e, 2020 e passaria pelo Brasil, sendo a primeira vez que Swift viria fazer um show aberto ao público no país, já que Tay veio em 2012, e fez uma curta apresentação no Citibank Hall no Rio de Janeiro, com apenas 7 músicas. Ela veio para divulgar a música Long Live, uma parceria com a cantora Paula Fernandes, fazendo aparições em programar de tv como Eliana e o TV Xuxa.
As eras da loirinha começaram lá no debut, com o álbum Taylor Swift, de 2006com uma pegada mais country, em 2008 ela lança o disco Fearless, um dos discos de maiores sucessos, conta com as músicas Fifteen, love story e you belong with me; 2010 foi a vez de speak now, que está sendo especulado que será a próxima regravação de Tay e o último álbum no gênero country. Entrando na era Pop, Swift lançou o álbum Red, marcado por muito batom vermelho e estética “tumblr”, em 2014 veio o 1989, marcado por tons pastéis, 3 anos depois em 2017, nasceu o Reputation, com uma vibe mais “olha o que você me fez fazer “, em um momento em que Taylor estava recebendo bastante criticas e julgamentos. No ano de 2019, ela deixou as cobras e coroas de lado e ficou mais fofinha, em uma estética que lembra o 1989, com o álbum Lover. Em 2020, Taylor lançou o álbum Folklore e o Evermore e em 2021 ela regravou os álbuns Fearless e Red.
A última Era de Tay Tay sendo a atual, com o disco Midnights que está fazendo muito sucesso e brigando com os Beatles, nas paradas do Reino Unido, já que os dois estão batalhando para se manter no primeiro lugar da Official Charts Company, o número 1 ainda é de Swift com a música Anti-Hero, mas a regravação do álbum Revolver, tem um grande potencial para passar, em números.

Veja o que os fãs estão comentando
ISSO SÓ PODE SER UM SONHO A TAYLOR SEM FAZER TURNE HÁ ANOS VIU QUE VÁRIOS ÁLBUNS FICARAM SEM TOUR E AGORA ELA VAI FAZER UMA TOUR ESPECIAL COM TODAS AS ERAS QUEM NUNCA VIVEU UMA TOUR DELA VAI VIVER TODAS DE UMA VEZ pic.twitter.com/eS02Ij66jt
— polo (@ervemore) November 1, 2022
Ok, o que sabemos:
1. é uma tour que comemora as eras
2. ela vai usar outfits das tours antigas
3. vai anunciar datas internacionais em breve
4. São 27 datas anunciadas até agora
5. quem tinha ingresso pra Lover vai ter prioridade na fila de compra de ingressos nos EUA— Rafaela (doremifah) 🪩 (@doremifah) November 1, 2022
eu mudando de personalidade conforme a taylor muda de era durante o show da The Eras Tour pic.twitter.com/BOdMfVq1RM
— nuna (@dearubykim) November 1, 2022
uma tour com todas as eras ela anunciando aposentadoria depois pic.twitter.com/cWPhcfDJ3j
— thay (@thaytargaryenn) November 1, 2022
a estetica do The Eras Tour assim pic.twitter.com/QJAqgkMLK9
— rod da gangue lgbt (@rodsmalone) November 1, 2022