Reabertura de museus: CCBB e Museu do Amanhã retomam as atividades

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por Luis Cesar Pereira

Depois de 6 meses de inatividade devido à pandemia do Coronavirus, o carioca poderá revisitar a tradicional casa de exposições, peças de teatro e cinema: O CCBB.

Seguindo recomendações da OMS tais como o uso de máscaras, o distanciamento social e a diminuição da capacidade total, num primeiro momento apenas o térreo e o primeiro andar estarão disponíveis aos visitantes. Bibliotecas, salas de teatro e cinema seguem fechadas. É preciso agendar um horário e gerar um ingresso virtual, através do portal da eventim.

A visitação será das 09h às 17h, com entrada permitida até às 15h. Escolha um horário e divirta-se.

Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-000

 

Museu do Amanhã também reabre

Fachada do Museu do Amanhã, localizado na Zona Portuária

Reaberto ao público desde o dia 05 de setembro, o moderno e inovador Museu do Amanhã é uma jóia da Praça Mauá. Depois de meses parado em razão da Pandemia, o local também está de volta no roteiro cultural do Carioca.

Mas atenção, é preciso agendar um horário e imprimir ou fazer o download de um ingresso antes, afim de evitar aglomerações em filas. Compras na hora não são permitidas.

O link para aquisição se encontra nesse endereço: Museu do Amanhã. Com um conceito inovador, o visitante explorará as eras e se verá questionando o impacto da vida humana e consumismo para a Terra. Imperdível. De Quinta à Domingo, das 10h às 17h, última entrada até às 16h.

Museu do Amanhã

Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*