Morre aos 43 anos o ator Chadwick Boseman 

O astro do filme Pantera Negra vinha lutando em segredo contra um câncer de cólon  há 4 anos e faleceu no dia 28 de agosto de 2020, ele morreu em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao lado dos seus familiares. O seu falecimento foi confirmado no seu Twitter oficial. 

“É com grande pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick  foi diagnosticado com o estágio III de um câncer de cólon em 2016 e lutou contra a doença nos últimos quatro anos, quando ela atingiu o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou contra tudo, e levou a vocês muitos dos filmes que vocês acabaram amando, todos filmados durante e entre várias cirurgias e sessões de quimioterapia. A maior honra da sua carreira foi de dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em casa, com mulher e a família ao seu lado.”

O ator ficou conhecido pelo seu papel como Pantera Negra, mas também fez outros papeis importantes em sua carreira como:

  • Floyd Little em No Limite, a História de Ernie Davis 
  • Jackie Robinson em 42 – A História de Uma Lenda 
  • James Brown em Get on Up – A História de James Brown 
  • Thurgood Marshal em Marshall: Igualdade e Justiça 
  • Norman Earl Holloway em Destacamento Blood 

Grandes figuras negras do mundo todo vêm prestando homenagens ao ator fazendo o simbolo do Wakanda forever e ressaltando a importância da prestatividade no seu papel no cinema. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*