Hospital Geral de Bonsucesso pega fogo

Foto Correio Braziliense

Nesta Terça feira, 27, por volta de 9h40, aconteceu um incêndio dentro do prédio 1 do Hospital Geral de Bonsucesso. Duzentas pessoas foram evacuadas às pressas, pacientes retirados na maca tiveram que ficar nas lojas próximas que abrigaram também os funcionários, como o galpão de pneus em frente, chamado Rio Paiva Pneus. Outros doentes foram transferidos para unidades de saúde mais próxima como o Hospital Municipal Souza Aguiar e Hospital da Ilha do Governador. Três pessoas morreram duas mulheres internadas com Covid 19 e a terceira vitíma não teve sua situação divulgada. Pacientes com covid confirmado e em outros tratamentos tiveram que se juntar a multidão durante a evacuação.

A fumaça atingiu principalmente a enfermaria e as salas de raio X, devido a grande quantidade de fumaça o prédio 2 que corresponde a maternidade também foi evacuado,  pessoas que passavam pelo local se voluntariaram a ajudar.

Os bombeiros informaram que o fogo foi controlado por volta das 11h30, o comandante-geral da corporação, Leandro Monteiro informou que a instituição não possui o certificado do corpo de bombeiros

“O hospital sofreu duas notificações, depois o procedimento e dois autos de infração e agora estamos em um processo de interdição. Estamos trabalhando em conjunto para que esse processo não seja finalizado. É humanamente impossível interditar um hospital com 400 leitos”, disse Monteiro.

De acordo com a assessoria do hospital, os pacientes já foram transferidos e que as chamas tiveram início no subsolo atingindo o almoxarifado (lugar de fraldas e insumos inflamáveis) 

A causa ainda é desconhecida, a policia abriu um inquérito para apurar causas do incêndio.

 

Por Danielle Mariano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*