Harry Styles e sua polêmica estreia no festival de Veneza

0

Harry Styles está se jogando na carreira de ator. O astro já fez participações em filmes como Dunkirk, Eternals, My Policeman e agora estreia como protagonista no filme “Don’t Worry, Darling”, dirigido por Olivia Wilde, atual namorada de Styles.

Harry Styles estrela o polêmico Não se Preocupe, Querida - 05/09/2022 - Ilustrada - Folha
Harry Styles e Florence Pugh como Jack e Alice em Don’t Worry Darling Foto: Reprodução

O filme tem data de estreia prevista para 22 de setembro e conta a história de um grupo de jovens donas de casa, que dedicam suas vidas a cuidar da casa e de seus maridos, que trabalham em um projeto ultra secreto em uma cidadezinha isolada e superprotegida. Alice, interpretada por  Florence Pugh é uma dessas esposas, enquanto Harry Styles dá vida a Jack, marido de Alice. O filme tem uma pegada feminista nas cenas de sexo, em que são focadas unicamente no prazer feminino, com closes no rosto da atriz.

Várias cenas mostram famílias perfeitas, sem conflitos aparentes, vivendo uma vida normal no sonho americano. Mas, ao longo da trama, os problemas surgem para mostrar que nem tudo que parece perfeito, de fato é.

Polêmicas nos bastidores

Shia Labeouf x Olivia Wilde

O ator escalado para o papel principal era Shia LaBeouf, e isso acabou gerando muitos burburinhos entre o público. Já que Shia é um agressor de mulheres, que confessou ter agredido sua ex-namorada FKA Twigs. Muita gente também criticou o posicionamento de Olivia Wilde na escolha do ator, pois a diretora se intitula como feminista e mesmo assim escalou LaBeouf para o papel principal de sua produção.

Como tudo que começa mal, termina mal: assim que as filmagens foram iniciadas, OW e SL se desentenderam e o ator decidiu abandonar o cast. Mas, a confusão não poderia acabar por aí. Olivia declarou que demitiu Shia porque sua energia não combinava com as suas expectativas:

“Digo isso como uma admiradora de seu trabalho; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções“, afirmou Wilde.

Olivia ainda se estendeu no assunto, dizendo que prezava pela segurança de Florence:

“Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco, para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, disse ela.

“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu, que realmente me incomodou, em termos de comportamento”, explicou Olivia. “Eu realmente desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas, para nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como este, eu sabia que teria que pedir a Florence [Pugh] para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e fazê-la se sentir apoiada.”, continuou dizendo.

A história se estendeu ainda mais, quando LaBeouf revelou que não foi demitido coisa nenhuma, ele mesmo optou por deixar a produção, pois segundo ele, os atores não tiveram tempo o suficiente para ensaiar.

“Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu desisti de seu filme porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar.”, disse ele em um e-mail.

Logo após as polêmicas, Wilde escalou Harry Styles como ator principal. E não demorou muito até eles engatarem um romance.

Olivia Wilde x Florence Pugh

Se o público achava que a paz havia sido selada no elenco deste cast, então foi um ledo engano. A verdade é que Pugh não escondeu nem um pouco o seu descontentamento com o affair entre Wilde e Styles. O principal motivo do aborrecimento de Pugh foi o fato de que Olivia ainda estava casada quando se envolveu com Harry. A diretora terminou seu casamento em novembro de 2020, e começou a ser vista publicamente com o cantor em janeiro de 2021.

Não só isso, Pugh se sentia desconfortável porque Olivia dava mais importância a Styles do que às gravações. A gota d’água teria sido quando Florence assistiu ao trailer do filme e não gostou nadinha do que viu. Ela odiou a exploração sexual excessiva de sua personagem. Por birra, Pugh se recusou a comparecer no festival de Veneza, onde o cast e Olivia estariam para falar sobre “Don’t Worry, Darling”.

A atriz até foi para Veneza, mas não quis participar da coletiva de imprensa. Apenas fez sua aparição no tapete vermelho.

Florence Pugh wears Valentino to Venice Film Festival
Florence vestindo Valentino Foto: Reprodução

Wilde tentou suavizar a situação durante a coletiva e elogiou Pugh:

“Não posso dizer o quanto estou honrada em tê-la [Pugh] como minha protagonista. Ela é ótima”, disse. “A internet se autoalimenta [de fofocas]. Não preciso contribuir para isso”, completou, recusando-se a confirmar se está mesmo brigada com a atriz.”

Styles afirmou que não tem ideia do que está fazendo quando atua:

“Eu trabalho com música, então nessa área eu me sinto confortável. O que me agrada quando atuo é que não faço ideia do que estou fazendo”, confessou durante a coletiva.

Melhores momentos de Harry Styles no Festival de Veneza

Harry interagindo com alguém na plateia enquanto Olivia Wilde fala sobre Florence Pugh.

https://twitter.com/bookhowl/status/1566830230504980481?s=20&t=L0nXh5dSngg46QqPqldMFg

Harry fazendo jóinha no Red Carpet

Imagem
Harry fazendo joinha no Red Carpet Foto: Reprodução

Harry chegando ao tapete vermelho

Posando com fã

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *