Flamengo vence na estreia de Renato Gaúcho, e garante vantagem para o jogo de volta

Foto: REUTERS/Gustavo Garello

Na primeira partida sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo venceu a equipe do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, na Argentina. Michael marcou para a equipe da Gávea e garantiu a vitória por 1 a 0.

Mesmo com alguns desfalques, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo a equipe base, com poucas alterações dos jogos anteriores. Apesar do placar, o Flamengo foi dominado em alguns momentos pela equipe mandante, que ficou bem próximo de abrir o placar. No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, com o Defensa y Justicia atacando, e os comandados de Renato Gaúcho se defendendo, até se aproveitarem de uma saída de bola errada e abrir o placar.

Após a partida, o estreante Renato Gaúcho valorizou a vitória, embora reconheceu desempenho abaixo do esperado: “Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória”, disse ele.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Brasil. O Flamengo joga por um empate para se classificar. Em caso de vitória por 1 a 0 do Defesa y Justicia, a decisão irá para a cobrança de pênaltis, em caso de vitória por outro resultado, a equipe argentina elimina o time brasileiro.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *