Final de semana vai ser é com muito rock’n’roll, bebê!

Foto da internet

Nos últimos meses, o Circo Voador no Ar tem relembrado muitos momentos clássicos com shows de artistas consagrados na música nacional e na gringa. Mas a Lona tá sempre ligada no que está acontecendo ao redor, no que está por vir, nos novos nomes que têm dado o que falar, ou melhor, o que tocar. Por isso, nesta semana, a programação vai unir as duas coisas: uma lenda e uma aposta da casa para quando puderem finalmente reabrir as portas.

Na sexta, dia 30 o homenageado é o rei do Circo, o hors concours da guitarra no Brasil: Celso Blues Boy! 

E como o mestre foi o campeão indiscutível no número de apresentações naquele palco, a missão de escolher qual recordar foi muito difícil. Tão difícil que não escolheram apenas uma ocasião, mas três. Pra dar aquela aplacada na saudade do grande Celso, o Circo vai te permitir revisitar trechos dos show de 1995, 2005 e também do tributo boladão que rolou ano passado com um time fantástico de músicos que  tocaram com o ele. Aumenta – o som da TV – que isso aí é rock’n’roll! 

E no sábado, dia 31, o Circo solta as bruxas, os bruxos e abre uma roda na sala para rever a estreia da Black Pantera no palco da Lona. Na verdade, esse show também foi o primeiro do power trio mineiro em solo carioca. E como se já não fosse marcante o suficiente, foi depois dessa apresentação que os caras fecharam contrato com uma grande gravadora: a Deckdisc. 

Com um rock diretão, que mistura vários estilos como punk e trash metal, e letras de protesto – o próprio nome, uma homenagem ao movimento revolucionário Black Panthers, já entrega o engajamento –,  a banda vêm deixando geral de cara com a pauleira de alto nível. 

Lembrando que em todo programa o Circo disponibiliza um QR code para quem quiser e puder dar uma força para as instituições que estão na luta durante a quarentena. Na sexta, as doações serão direcionadas para o Mãos Amigas | Anjos do Amor (@maosamigasuberaba), grupo voltado para o atendimento de pessoas carentes em Uberaba, que tem realizado a distribuição de cestas básicas.  No dia seguinte, a ajuda vai pro Retiro dos Artistas @retirodosartistas.org.br, que há mais de 100 anos faz um serviço de acolhimento incrível com os artistas idosos.

A festa na sua casa acontece toda sexta e sábado, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), quando é disponibilizado um programa novinho em folha para você curtir!

Por João Marcelo Barbosa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*