Filme baseado na canção Eduardo e Mônica, da Legião Urbana, vence festival no Canadá

Foto internet

O filme dirigido por René Sampaio,  Eduardo e Mônica, inspirado na música homônima composta por Renato Russo, vocalista e líder da banda Legião Urbana, foi premiado como Melhor Filme Internacional no Festival de Edmonton, do Canadá, ocorrido no último domingo.

Gabriel Leone e Alice Braga dão nome aos personagens título da obra, que conta a história de amor que embalou várias gerações de um casal que se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz. Ela era de Leão e ele tinha 16. E apesar das diferenças, muita aventura e alegria acontece. 

Em razão da pandemia do coronavírus, René Sampaio não pôde viajar para acompanhar a exibição, que aconteceu em cinemas com lotação limitada e seguindo medidas de segurança estabelecidas pelo governo local. Em entrevista à GloboNews, Sampaio contou que foi informado da vitória por email, enviado pelos organizadores no domingo (4/9).

A produção estava prevista para estrear no cinema brasileiro em abril. Porém, como os as salas se mantiveram fechadas desde o início da recomendação pelo isolamento, a estreia ficou oficialmente para “em breve”.

Por João Marcelo Barbosa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*